malMORTO chega às listas dos Melhores do Ano

Partilhe

Foi com muita surpresa minha que vi a canção de malMORTO “Tinta da China” entrar num clube muito restrito: o das listas de Melhores do Ano. Para o Paulo Lizardo do Planeta Pop da Rádio Radar, “Tinta da China” é a Canção Nacional do Ano 2016.

A coisa vem documentada aqui http://radarfm.radarlisboa.fm/2016/12/11/2016-por-paulo-lizardo/ e eu já tive ocasião de agradecer ao Paulo.

 

Eu já estou como aquela anedota do Estaline que dizia que se em 100 filmes 10 eram bons eles deviam começar a financiar mil filmes. Ou seja, num ano em que editei não um, nem dois, mas cinco discos no Bandcamp, as hipóteses aumentavam.

De qualquer maneira estou consciente que não dou trabalho a ninguém a não ser a mim próprio. Logo, será sempre muito difícil chegar a estas listas. É também por isso que a coisa sabe melhor. Ainda mais quando é pela mão (ouvido) de alguém que sabe tanto de música. E logo ali em baixo do Bowie, Canção Internacional do Ano – eu que ligo a estas pequenas minudências.

Partilhe

About Hugo Costa

Copywriter, letrista, ex-guitarrista de Líderes da Nova Mensagem e dR. estranhoamor. Co-autor do romance A Corporação Invisível.

16. Dezembro 2016 by Hugo Costa
Categories: Notícias | Leave a comment